O treinador do Sporting, Jorge Jesus, na sala de imprensa do Estádio José Alvalade, após a partida com o Rio Ave, da jornada 27 da Liga 2017/18, que os leões venceram por 2-0. Wendel estreou-se pelo leão.

«Quando falamos do Wendel, estamos a falar de um jovem de 20 anos. Está a adaptar-se a uma realidade diferente. Tem vindo a melhorar, hoje demo-lo a conhecer. Acreditamos muito no trabalho e no talento dele. Está muito focado, está cada vez mais integrado na equipa e com o estatuto que o Sporting tem. Uma coisa é jogar no Sporting outra no Fluminense, com todo o respeito pelo Fluminense.»

Sobre o facto de o Sporting não sofrer golos em Alvalade há uma volta

«A leitura desses números tem de ser positiva. Se me surpreende? Não. Como treinador procuro a exigência máxima. Uma das coisas que passa das minhas exigências são os posicionamentos. Por exemplo, o Wendel, o Misic ou Lumor [reforços de janeiro] ainda não conhecem os passos a dar. Procuro que os jogadores tenham tanta satisfação em defender bem, como quando fazem um golo. A equipa tem gosto em fazer as coisas bem defensivamente.»