O Rio Ave desloca-se este domingo ao terreno do Moreirense, em jogo da oitava jornada da Liga. Capucho espera dificuldades, não quer admitir nenhum favoritismo e na antevisão a esta partida falou ainda do momento menos positivo da equipa de Vila do Conde.

«Espero uma resposta ao nível da nossa equipa porque desde o jogo com o Sporting a equipa tem piorado. Temos de dar uma resposta amanhã ao nível da atitude competitiva e da organização», disse para acrescentar ainda que «em situações defensivas a equipa está um bocado intranquila».

Ainda assim, o técnico sublinhou que «os resultados também provocam isso», no entanto referiu também que aquilo que o deixa «um pouco triste» é que «os adversários têm querido mais» do que o Rio Ave.

«Isso não é a imagem da nossa equipa, porque, em situações difíceis, desde o início do campeonato e mesmo nos jogos da Liga Europa, a equipa tinha uma postura boa, perante a dificuldade nunca baixou os braços e já está na altura da equipa dar uma resposta dentro desse nível.»

«Os adversários não têm sido melhores do que nós, mas temos dado oportunidades aos adversários de nos criar dificuldade e perante a dificuldade a equipa não está a dar uma resposta positiva ao nível da marcação de golos e da criação de oportunidades», acrescentou.

Quanto ao Moreirense, «uma equipa com jovens também, agressiva, com jogadores rápidos e que também está a passar por um processo difícil», elogios, mas não a certeza de o Rio Ave ser favorito.

«Ser favorito é uma treta. Favorito é criarmos mais oportunidades do que o adversário, sermos mais rápidos do que o adversário e querer mais do que o adversário.»