O técnico do Rio Ave, José Gomes, perspetivou o jogo da quinta jornada do campeonato nacional, no qual reconhece «qualidade» ao Santa Clara, capaz de «criar dificuldades» à sua formação.

«O Santa Clara tem sido forte, apostando na velocidade e na transição ofensiva, além de ser forte no esquema tático ofensivo. Esperamos um adversário consistente, bem orientado e aguerrido. Sabemos da valia do Santa Clara e vamos concentrar-nos naquilo que podemos fazer, esperando que o relvado esteja em condições e permita fazer um bom jogo», destacou José Gomes.

Sobre as opções que tem no plantel, o técnico da equipa de Vila do Conde confessou estar com «boas dores de cabeça» e satisfeito, apesar de algumas contrariedades, principalmente devido a condições físicas.

«Há jogadores que ainda não estou a cem por cento, como o Murilo, enquanto o Fábio Coentrão está quase na sua disponibilidade total para poder fazer parte dos convocados», realçou José Gomes em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Santa Clara, acrescentando: «São mais dois jogadores com muita qualidade que vão aumentar o leque de opções e que vão entrar na luta com aqueles que têm estado bem.»

José Gomes só na sexta-feira vai divulgar a lista de convocados para a viagem aos Açores, com ausências praticamente certas dos avançados Ronan e Nuno Santos, do médio Joca, e do guarda-redes Makaridz