Luís Castro, treinador do Rio Ave, comentou desta forma a derrota da sua equipa no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto (4-2):

«Sofremos quatro golos de cabeça e três de bola parada, mas jogámos no campo todo e em todos os corredores, conseguimos variar o jogo e finalizar. Fomos uma equipa com coragem que procurou sempre um resultando positivo. Infelizmente não conseguimos, estamos tristes pela derrota, mas motivados para continuar no nosso caminho.

No lançamento de jogo, dissemos que vínhamos com um pensamento num resultado positivo, e quer durante o jogo quer agora no final senti que o poderíamos ter conseguido. Quando o FC porto fez o golo cedo temi que equipa pudesse passar por um momento menos bom, mas não acusou essa desvantagem, conseguiu ter bola para desenvolver o que queria, e chegar com algum perigo área do FC Porto.

Quando chegámos ao 2-1 vincámos a possibilidade de vencer, e embora o FC Porto tenha virado para 3-2, o Marcelo ainda teve possibilidade de fazer o 3-3, mas o Rui Pedro acabou com o jogo fazendo o 4-2. Apesar de tudo, sempre pensei que fosse possível cevar pontos do Dragão.

Quarto jogo sem vencer na Liga: «Depois de um jogo como este dizer que o Rio Ave está num mau momento seria um atrevimento. A nível resultado talvez não, mas em produção tem sido satisfatória, mesmo sabendo que temos de ser mais eficazes. Mas não estamos em crise.»