Luís Castro, treinador do Rio Ave, em declarações na flash interview da Sport TV após a derrota com o Benfica por 1-0 para a 32.ª jornada da Liga:

«A primeira nota de satisfação é que jogadores entregaram-se por completo ao jogo e reproduziram as nossas ideias em campo.

Houve domínios repartidos ao longo a primeira parte. Na segunda parte houve 15 minutos muito fortes do Benfica, que poderia ter chegado ao golo. Depois disso conseguimos ter mais tempo de bola no meio campo adversário e passámos a controlar o jogo.

A partir do momento em que o Rúben Ribeiro entrou, equilibrámos o jogo.

Até ao golo do Benfica tivemos duas situações para o golo e o Benfica faz 1-0. Não chegámos ao golo por mera infelicidade.

Saio deste jogo contente pelo que os jogadores fizeram e muito insatisfeito pelo resultado.

Saímos com o sentimento de dever cumprido. Quando colocamos tudo o que pensamos em campo e quando os jogadores se entregam ao máximo em campo, num jogo em que o Benfica só foi 15 minutos superior, claramente fica a sensação de este ter sido um resultado muito penalizador para nós.»

[Sobre a luta pela Liga Europa com o Marítimo]

«Estamos situados nos lugares que projetávamos e ainda com uma hipótese, ainda que muito apertada, de chegar ao sexto lugar. Apanhámos um Marítimo muito forte, mas vamos continuar [a lutar]. No futebol acreditamos sempre. Não é uma questão de fé porque o Marítimo tem isto ou aquilo ou porque nós temos isto ou aquilo. Vamos continuar a trabalhar para conseguirmos chegar ao sexto lugar.»