Luís Castro, treinador do Rio Ave, admite «contexto de grande dificuldade» na visita ao Sporting, desconfiando da suposta intranquilidade do rival face ao momento que atravessa.

«Falar de intranquilidade numa equipa com um meio campo que tem Alan Ruíz, Adrien e William e um ataque com Bryan Ruiz, Bas Dost e Gelson e com uma defesa como um Sporting tem e um guarda-redes que está eleito entre os melhores do mundo é estar a fugir à realidade. Intranquilas têm de estar as equipas que defrontam esse poderio», considera.

Falando aos jornalistas na antevisão do duelo, Luís Castro deu conta da «tarefa muito difícil» que o Rio Ave terá pela frente. «O Sporting tem um treinador experiente e capaz e um plantel com vários campeões europeus e jogadores de nível muito bom. Iremos procurar fazer um jogo de qualidade e se possível conquistar pontos», afirmou.

«Há muito trabalho pela frente durante 90 minutos para sair de lá com resultado positivo, que é o queremos. Vamos tentar o nosso melhor, que é trazer pontos. Vamos querer vencer o jogo», assegurou.

Recorde-se que o Rio Ave aplicou a primeira derrota ao Sporting, este temporada, na primeira volta. Luís Castro acredita que o jogo dos Arcos pode ter algum peso mas apenas do ponto de vista emocional.

«É um aspeto motivacional para os dois lados. Para o Rio Ave porque já bateu o Sporting. Para o Sporting porque quer vingar a derrota. Quer eu quer o Jorge Jesus podemos aproveitar isso. Mas o passado não tem qualquer incidência no presente. Os jogadores são diferentes, houve entradas e saídas. Só influencia no aspeto motivacional», defende.

De resto, o técnico salientou a intenção de apresentar um jogo «com qualidade», pois acredita que é fundamental para bons resultados e desvalorizou as baixas (seis) que tem para o duelo.

«Obriga-nos a apresentar em campo um ou outro jogador que pode não ter tanto ritmo e não estar inserido nas dinâmicas da equipa. Mas eu confio muito no que faço no dia a dia e sinto que os jogadores também confiam. As ausências nunca serão um problema. Todos vão dar o melhor e vão certamente fazer um jogo de qualidade», completou.