O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, considerou hoje que na deslocação deste sábado ao reduto do Tondela, em partida da 32.ª jornada da Liga «a pressão está do lado do adversário».

Na antevisão a este desafio, o treinador dos vila-condenses aludiu à luta pela permanência em que a formação beirã está envolvida, reconhecendo também que é importante para a sua equipa somar pontos rumo ao objetivo da Liga Europa.

«Para o Rio Ave este não é um jogo decisivo, mas é importante. Não estando a por pressão para um lado ou para o outro, creio que este jogo tem um caráter mais decisivo para o adversário. Mas queremos vencer e sabemos o quanto é importante para as nossas aspirações, até porque temos andado sempre nos lugares europeus e este grupo merece garantir esse objetivo», afirmou o técnico.

Apesar da confiança, o treinador reconheceu que a tarefa do Rio Ave não será fácil, perante um adversário a quem reconheceu qualidade.

«Mesmo que não tivessem ganhado o último jogo ainda teriam matematicamente possibilidades de permanência. É um adversário que está habituado a viver com este tipo de pressão porque há muito tempo que está nesta situação. Conto com uma equipa atrevida e agressiva, à imagem do seu treinador», analisou Pedro Martins.

À margem do jogo, Pedro Martins, que está em final de contrato com o Rio Ave, comentou ainda os rumores que dão conta do interesse do Vitória de Guimarães nos seus serviços, considerando que «foram notícias para destabilizar»: «Desde o início deste projeto assumimos uma candidatura europeia e o meu foco está no Rio Ave e no presente.»

O Rio Ave, que ocupa a 6.ª posição da tabela classificativa com 46 pontos, desloca-se este domingo ao reduto do Tondela, 18.º com 23, numa partida agenda para as 16h00, que terá arbitragem de Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.