O Rio Ave recebe o Marítimo neste domingo, em encontro relativo à 16ª jornada da Liga, e Pedro Martins garante que não será condicionado pelo reencontro com a formação insular.

«Não me esqueço dos anos que passei no Marítimo e a oportunidade me foi dada, mas amigos amigos, negócios à parte. Agora estou deste lado, a comandar o Rio Ave, e é nessa perspetiva que penso», começou por dizer.

Os madeirenses têm menos tempo de descanso mas Pedro Martins relativiza a questão: «O Marítimo jogou na quinta-feira mas nós temos mais 13 jogos que o Marítimo. Sei que não é fácil mas encaramos o jogo com cautelas e sabemos aquilo que pretendemos.

«Queremos fazer um bom jogo e se possível com mais gente nas bancadas. Os poucos adeptos que têm vindo tem sido uma ajuda extraordinária mas gostava de viessem mais, ver uma equipa que joga bom futebol», concluiu o técnico.

Prince surge na lista de convocados, após uma semana a treinar condicionado devido a dores musculares. Nélson Monte é a outra solução para o eixo da defesa, face às lesões de Roderick e André Vilas Boas, que ficam assim de fora. Marcelo e Tiago Pinto estão igualmente aos cuidados do departamento médico.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Cássio e Ederson
Defesas: Nélson Monte, Lionn, Nuno Lopes, Prince e Marvin;
Médios: Wakaso, Tarantini, Pedro Moreira, Luís Gustavo, Bressan e Diego Lopes;
Avançados: Boateng, Del Valle, Ukra, Hassan, Esmael e Jebor.