Pedro Martins, treinador do Rio Ave, em declarações na sala de imprensa após a vitória sobre o Sp. Braga por 1-0:
 
«Foi a vitória de uma equipa taticamente muito inteligente. Na primeira parte o vento fez-se sentir muito, o que nunca é fácil. Tivemos dificuldade. Na segunda parte, quando poderíamos aproveitar essa condicionante, tivemos a expulsão do Nelson [Monte]. Ter um elemento a menos condicionou tudo o que pretendíamos. Em inferioridade teríamos de estar de outra forma e isso também está trabalhado. Tivemos de substituir mais cedo. É o segundo jogo em condições difícil. No Restelo, a perder 3-1, a equipa teve esta alma e coração. É uma imagem de marca.»
 
[Especial por ser contra o Sp. Braga?] «Temos um caminho. É evidente que o Sp. Braga é uma excelente equipa, mas o nosso foco não é o adversário A, B ou C mas a importância dos pontos. O profissional vê a coisa de forma mais fria do que o adepto.»
 
[Sobre os altos e baixos de Bressan:] «Veio de um campeonato diferente, já não competia com muita regularidade, teve défice de jogo e está a ganhar tudo isso. Está também a adaptar-se ao futebol português. Há uns que rapidamente se adaptam, outros precisam mais tempo. É o caso dele. Mas sempre soubemos que era um jogador de qualidade. No ano passado entrou muito bem porque a equipa estava num momento de forma fabuloso. Espero que seja consistente e regular toda a época.»