Pedro Martins, treinador do Rio Ave, na sala de imprensa do Estádio do Restelo após o empate (3-3) com o Belenenses em jogo a contar para a primeira jornada da Liga:

«Foi um bom jogo. O futebol ficou a ganhar. Quem vai ver este tipo de jogos fica agarrado até ao fim. É isto que torna o futebol diferente de todas as outras modalidades.

O Belenenses entrou dinâmico. Tivemos alguma dificuldade nos primeiros 15 minutos. Depois, a equipa serenou e tomou conta do jogo. Fizemos um golo quando naquele momento tínhamos poucas oportunidades. Sofremos um golo na parte final da primeira parte, o que não deveria ter acontecido.

O Belenenses entrou novamente dinâmico na segunda parte e chegou ao 3-1. Tenho de destacar a coragem e a determinação desta equipa, que teve uma alma tremenda. Fomos à procura do empate, conseguimos e queríamos mais.

Nenhuma das equipas merecia perder pontos hoje.

[Sobre o golo anulado a Hassan, já perto do final do jogo] Não vou falar de arbitragem. Estamos a começar agora, queremos paz, tranquilidade e promover o espetáculo do futebol português, que é o mais importante.

Os reforços? O Héldon chegou há três, quatro dias. Está pouco entrosado, mas entrou com dinâmica e garra. O Guedes demonstrou todo o seu potencial e o João Novais está a crescer e terá um futuro brilhante pela frente. Estou muito satisfeito.

Independentemente das saídas, nós sabemos aquilo que queremos. Temos a noção do que vai acontecer e os nossos objetivos estão delimitados independentemente das saídas que possam ou não acontecer.»