Pedro Martins tem consciência de que o Sporting é um candidato ao título, mas garantiu na conferência de imprensa de antevisão a esta partida, agendada para segunda-feira, que a sua equipa vai lutar pela vitória.

«Não vamos alterar a nossa forma de estar, nem a nossa identidade. É mais um jogo importante para conquistarmos pontos e mantermos nossa caminhada até ao final da época.»

Depois de uma fase com muitos condicionalismos, com lesões e castigos, o técnico da equipa de Vila do Conde garante que o grupo está a recuperar a sua máxima força, apontando a entrada dos reforços - Hélder Postiga, Kuca e Ronan - como uma mais-valia para o plantel.

«A equipa está numa fase boa, há alguns jogadores que estão muito próximos de regressar após lesão, outros que chegam como reforços e trazem qualidade. Isso faz com que todo o grupo sinta essa envolvência e confiança e que dia após dia esteja mais fortes.»

Quanto aos resultados menos conseguidos das últimas semanas, Pedro Martins disse não estar preocupado e que a equipa não está condicionada por isso: «Apesar de em alguns jogos os resultados não terem sido aquilo que pretendíamos, a equipa está confiante, está a passar um bom momento, e tenho certeza que estes quatro meses que faltam vão ser muito positivos.»

O treinador do Rio Ave abordou ainda o assunto das arbitragens, devido ao clima de pressão sobre os árbitros que esta época estará mais evidente, e disse não acreditar que isso seja um problema para sua equipa nesta deslocação a Alvalade.

«Gostaríamos que não houvesse tanta pressão sobre a arbitragem, até porque em muitos momentos penso que é exagerado, e não estou a falar diretamente do Sporting. Mas o Rio Ave tem jogadores experientes, que já viveram estas situações, e estamos preparados para o que pode acontecer.»