Pedro Martins assume-se como um treinador trabalhador e confiante e coloca os objetivos do Rio Ave nas competições europeias. A equipa de Vila do Conde ocupa atualmente o sexto lugar na Liga, no entanto o técnico sabe que há mais equipas a lutar pela Europa.

«Nunca escondi esse objetivo. É um objetivo assumido e vamos trabalhar nele. Sabemos que o sexto lugar dá acesso, mas há muitas equipas a lutar por isso. Há várias equipas para dois lugares. Duas vitórias seguidas catapultam qualquer uma das equipas para os lugares europeus», disse o técnico à margem do Fórum de Treinadores, que decorre em Setúbal.

Assim, Pedro Martins considera que a luta por esses lugares está tão renhida como a luta pelo primeiro lugar, não atribuindo nenhum favorito à conquista do título: «O campeonato está muito competitivo e é bom para o futebol português ter esta competitividade até ao final.»

Na mesma ocasião, recusando falar de polémicas e sublinhando que «só gostava que as pessoas respeitassem verdadeiramente o futebol e que houvesse mais espetadores nos estádios», Pedro Martins revelou que acredita ter valor para chegar a um grande do futebol português.

«Acredito, mas não vivo obcecado com isso. Vivo obcecado com o rendimento dos meus atletas. Quando tiver de acontecer, acontece. Estou perfeitamente tranquilo em relação a isso. Não saberei quando isso vai acontecer, mas estou tranquilo. O mais importante é que o Rio Ave consiga os seus objetivos.»