* Por Rita Pereira

Pedro Martins treinador do Rio Ave, em declarações na sala de imprensa do Estádio dos Arcos após a vitória da sua equipa por 2-1 frente ao V. Setúbal:


«A primeira parte foi muito boa. A equipa esteve muito pressionante, com um ritmo muito elevado. Praticamente não deixámos o V. Setúbal impor o seu jogo. Foram 45 minutos onde podíamos ter feito outro golo, o que nos daria mais estabilidade. Na segunda parte, pelo facto de o V. Setúbal se ter exposto mais, não tivemos tanta qualidade. No entanto, a equipa esteve muito empenhada em não abdicar da vitória.

Podíamos ter tido mais qualidade na segunda parte e podíamos ter feito outro golo, mas há que dar os parabéns ao V. Setúbal por ter feito uma segunda parte diferente da primeira. Na segunda metade tivemos de arregaçar as mangas e trabalhar para a vitória.

O campeonato vai ser muito competitivo, muito equilibrado. Hoje era importante vencer pelo facto de não termos ganho o último jogo em casa e era fundamental não descolarmos do Paços de Ferreira. Continuamos em sétimo, mas agora existem apenas dois pontos para o quinto lugar. Esta é uma vitória muito importante para as nossas contas.»