Fábio Coentrão, jogador do Rio Ave que na época passada representou o Sporting, em declarações na zona mista de Alvalade, no final da derrota por 3-0, depois de ter sido muito aplaudido pelos adeptos leoninos:

«É sempre bom voltar a casa. Toda a gente sabe, e não é segredo para ninguém, que eu tenho um carinho pelo Sporting. Mas saio muito triste hoje. Foi um regresso a casa com uma tristeza.

A verdade é que estamos a atravessar um mau momento, um momento complicado. Nós sabemos a situação em que estamos, temos 32 pontos, precisamos de pontuar e se olharmos para a frente temos jogos muito complicados.

É como digo, hoje já sabíamos que ia ser muito difícil, o Sporting foi melhor nós, agora temos que levantar a cabeça e conquistar os três pontos frente ao V. Guimarães.

O que está a faltar ao Rio Ave? Nós praticamos bom futebol, mas acho também que quando caímos nestes clubes que lutam por outros objetivos, quando olhamos para baixo e vemos outras equipas apertar-nos os calcanhares, a pressão vem ao de cima, tudo se torna mais complicado.

Agora cabe-nos a nós, à equipa técnica, à direção que tudo faz para que nós estejamos sempre nas melhores condições, todos juntos temos de conquistar os pontos necessários.

Como vejo este Sporting? Toda a gente sabia que esta temporada ia ser complicada para o Sporting, por tudo o que se passou. Felizmente o Sporting já conquistou uma Taça da Liga e pode ganhar ainda a Taça de Portugal, portanto duas taças é bom e o balanço terá de ser muito positivo se o Sporting vencer a final da Taça de Portugal.»