A cumprir a décima temporada no Rio Ave, Tarantini é uma das vozes da experiência do plantel e defende que a possível conquista do quinto lugar na Liga seria «histórico» nesta altura. Algo que aconteceria pela segunda vez na história do clube de Vila do Conde.

«Quero ficar na história do Rio Ave. O Rio Ave ficar no quinto lugar, é a segunda vez na história do clube. Não podemos fugir a isto. Daqui a uns anos, oxalá que o Rio Ave consiga sempre, mas hoje em dia é histórico. Vamos lutar por isso», referiu o jogador, à Rio Ave TV.

Enquanto defende a «justiça» do quinto posto na Liga para o clube, Tarantini olha também à ambição de voltar a levar os verde e brancos às competições europeias e de chegar, nas próximas épocas, o mais longe possível nas taças.

«Também foi essa a vontade e essa normalidade das Taças, duas finais nos últimos cinco anos. Duas [ndr: vezes na] Liga Europa», antecipou, lembrando que o percurso não é fácil.

Por outro lado, Tarantini salienta a importância para «os objetivos do clube» de andar nos lugares cimeiros.

«É importante, o clube quer vender jogadores e andar nestas posições faz com que seja possível. Para nós, jogadores cá há mais tempo, pertencer a um grupo destes e jogar com regularidade, é bom sinal, sentimo-nos úteis. Desengane-se quem pensa que só com 11 craques dentro de campo ganha jogos», referiu, ainda.