[artigo atualizado: publicado originalmente às 12:47]

A poucos dias de trocar o Rio Ave pelo Sporting, Marvin Zeegelaar deu uma entrevista ao site do clube de Vila do Conde, em jeito de balanço e de despedida.

O jogador holandês, de 25 anos, mostrou-se orgulhoso pelo próximo passo na carreira. «É um sonho chegar a um clube como o Sporting. Não estou com receio [do próximo passo]. É uma nova experiência, tudo de novo. Temos de nos adaptar, é normal na vida. Já estou habituado a isso. Agora tenho de conseguir jogar, tenho de trabalhar muito», referiu.

Zeegelaar, que está em vias de ser oficializado pelo Sporting como o segundo reforço do mercado de janeiro (depois de Bruno César), fez um balanço positivo da época e meia ao serviço do Rio Ave. «Levo muita e boa experiência. E, claro, levo muitos amigos também. Somos como irmãos, um pequeno clube mas com um coração grande.»

O jogador polivalente deixou ainda uma palavra de apreço ao treinador. «Acreditou em mim. Estou muito agradecido a Pedro Martins por me ter posto a jogar e me dar a oportunidade de me mostrar ao mundo», completou.

Antes de 2016, altura em que será formalizada a transferência do extremo holandês para o Sporting, o Rio Ave ainda cumpre um jogo contra o Leixões (29 de dezembro para a Taça da Liga), mas não é expectável que Zeegelaar entre nas contas de Pedro Martins.

O jogo com o V. Setúbal para a Taça de Portugal deve, assim, ter sido o derradeiro encontro de Zeegelaar com a camisola do Rio Ave. Recorde-se que o extremo holandês foi expulso por acumulação de amarelos tendo falhado, por isso, a partida com o Benfica na última jornada.