Luís Castro, treinador do Rio Ave, garante que o plantel não ficou afetado com o caso das apostas envolvendo o jogo com o Feirense. O técnico reconheceu que o assunto não passou ao lado de ninguém, mas foi encerrado naquele dia.

«Não nos deixou indiferentes, no dia do jogo. Mas ultrapassamos. Nunca abordei o assunto com o grupo, nem o vou abordar. Não levo para o balneário coisas que são importantes mas não devem ser para lá levadas. Está totalmente ultrapassado e no dia seguinte já não estava na cabeça», garantiu, na conferência de antevisão do jogo com o Marítimo.

Sobre esse duelo, Luís Castro considera-o extremamente importante na luta pelos objetivos da equipa.

«O nosso objetivo claro são os oito primeiros lugares, querendo o melhor possível. Estamos a dois pontos do oitavo, o objetivo mínimo, e depois há outros objetivos que gostávamos de conquistar. Dentro desse objetivo, o jogo com o Marítimo é crucial. Vai condicionar o futuro do Rio Ave em termos de objetivos na Liga», acredita.

Mas também o vê importante para o rival: «A importância do jogo é para os dois lados. Nós numa perspetiva de aproximação e o Marítimo de distanciamento.»

«Marítimo é muito difícil de bater. O líder perdeu lá. Nós também, aos 90 minutos. É uma equipa equilibrada defensivamente e que produz ataques bem delineados», encerrou.

Quanto à lista de convocados, destaque para a inclusão de Lionn, ausente desde o jogo com o Desp. Chaves, há quase um mês, numa lista alargada a 19 jogadores. De fora ficam Nelson Monte, Nadjack, por gestão, Heldon, com uma mialgia na coxa direita e ainda Traoré, que acusou dores no joelho direito, fruto de uma lesão contraída durante a CAN, e já resolvida.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Cássio, Rui Vieira;

Defesas: Lionn, Bruno Teles, Vilas Boas, Roderick, Marcelo, Rafa Soares;

Médios: Pedro Moreira, Tarantini, Krovinovic, Novais, Petrovic, Ruben Ribeiro;

Avançados: Guedes, Paciência, Jaime Pinto, Kizito e Gil Dias.