Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, garante que não há caso Guedes e o assunto está encerrado, depois da conversa com o jogador e de este ter pedido desculpas publicamente.

Recorde-se que o avançado tinha, no jogo da última jornada frente ao Tondela, assumido a marcação de uma grande penalidade sem autorização da equipa técnica, que acabou por falhar, recebendo, logo de seguida, ordem de substituição.

«Não acho que tenha destabilizado o grupo. Acredito que no momento possa ter mexido um pouco, mas não me parece que esta questão nos vá melindrar. Já conversámos sobre o assunto e encerrámos a questão», disse o treinador do Rio Ave, em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

Guedes regressou aos treinos logo após se ter retratado internamente e publicamente, entrando nas opções do treinador para esta partida frente ao Moreirense: Depois do posicionamento público do jogador não fazia sentido que o treinador não lhe desse uma oportunidade. Já gerimos este assunto.»

Já sobre o duelo com o Moreirense, Miguel Cardoso projetou um jogo difícil. «Sabemos que o Moreirense é uma equipa que sem bola é agressiva e intensa a defender, e que com bola quer jogar. Trabalhamos essas características, e vamos encarar este jogo de forma competente, pois só assim poderemos trazer pontos», sublinhou.

Sobre a disputa do quinto lugar, que pode dar acesso a uma vaga na Liga Europa, Miguel Cardoso admite que a equipa faz contas, mas salienta o foco total no trabalho próprio.

«Todos os jogos serão de tripla. Não sei quantos pontos serão precisos, mas é preciso continuar a somar e estarmos a atentos a todas as equipas envolvidas nesta luta», alertou o treinador.