O Rio Ave defronta o Moreirense na 14.ª jornada da Liga. Na antevisão ao encontro, o treinador dos vila-condenses desvalorizou o momento que o adversário atravessa, retirando pressão da vitória à sua equipa.

«O jogo não é entre duas equipas que estão distanciadas na tabela classificativa. Isso é só o lado teórico da abordagem, porque, na prática, o Moreirense é uma equipa competente, que tem vindo a crescer. Só um Rio Ave competente poderá conseguir um bom resultado. Queremos fazer um jogo afirmativo, mas não somos nem mais, nem menos, obrigados a ganhar em função de quem é o adversário ou da situação pontual ou emocional de quem defrontamos», indicou Miguel Cardoso, em conferência.

Nesse contexto, o técnico apelou à «concentração máxima» da equipa, sem pensar, por exemplo, no embate com o Benfica, na quarta-feira, para os oitavos de final da Taça de Portugal.

«O nosso compromisso é sempre estar concentrado no próximo jogo. Não haverá poupanças a pensar no Benfica, a equipa tem dado uma boa resposta, e sinto-a muito motivada para crescer», assumiu.

Além de Tarantini, que cumprirá castigo, Miguel Cardoso não poderá contar também com o central Silvério, ainda sem ritmo após recuperar de lesão.