O treinador do Rio Ave, Luís Castro, considerou que «há cada vez menos espaço para percalços» na Liga, na qual ainda pode alcançar o sexto lugar do Marítimo.

«Somos ambiciosos por natureza e sabemos que, teoricamente, jogando o Marítimo na Luz, frente ao Benfica, e o Rio Ave em Tondela perspetiva-se jogos em que tudo pode acontecer, mas é natural que possa acontecer uma aproximação ao nosso imediato adversário na tabela», analisou Luís Castro, antevisão do encontro e citado pela Lusa.

O técnico admite um encontro difícil também pela situação dos tondelenses, últimos na tabela.

«É um jogo importante para as duas equipas e precisamos de estar focados, jogar bem, e respeitar a avidez com que o adversário se irá colocar em campo na procura de pontos», realçou.

A seis jogos do final do campeonato, Castro sublinhou então que «há cada vez menos espaço para retificar percalços de não vencer» e apontou para o nulo com o V. Setúbal, na jornada anterior.

«Não saí satisfeito com a nossa prestação no último jogo, tivemos uma baixa intensidade que não me agradou. Gostaria que nos apresentássemos mais fortes e com maior assertividade junto da baliza contrária», frisou.

Luís Castro foi questionado sobre a renovação de contrato. «Claro que penso no meu futuro além de maio, mas não penso nisso com preocupação. Estou habituado a fazer contratos sucessivos e, de momento, só estou focado na prestação da equipa», concluiu.

Para Tondela, o técnico já pode contar com Tarantini, que entra no lote de 20 convocados.

Guarda-redes: Cássio e Rui Vieira.

Defesas: Lionn, Marcelo, Roderick, André Vilas Boas, Rafa Soares e Bruno Teles.

Médios: Petrovic, Krovinovic, João Novais, Tarantini, Traoré, Leandrinho e Rúben Ribeiro.

Avançados: Gil Dias, Guedes, Gonçalo Paciência, Kizito e Ronan.