Marcelo, central do Rio Ave, falou esta quinta-feira ao site do clube de Vila do Conde e referiu que sente o grupo de trabalho «muito unido» e focado em chegar à Liga Europa.

«A vitória [da última jornada] traz mais confiança ao grupo e nós vínhamos de duas derrotas consecutivas, por isso foi muito importante para nós. Estamos mais motivados para os jogos que aí vêm, que são difíceis e do nosso campeonato, e queremos estar na Liga Europa», disse.

O defesa do Rio Ave salientou que os jogadores têm «que olhar sempre para cima»: «o quinto e o sexto lugar vão dar acesso à Liga Europa, mas se der o quinto para ficar no quinto, vamos tentar agarrar o quinto.»

O jogador deixou elogios aos adeptos e anteviu o duelo do próximo fim de semana com o Vitória de Guimarães: «Os nossos adeptos são especiais. Sempre a apoiar, sempre presentes nos jogos fora, sentir que estão connosco é muito importante. Sabemos da força do Vitória de Guimarães, que tem os mesmos objetivos que nós, e por isso vai ser muito complicado. Mas queremos a vitória e queremos continuar nos lugares europeus, por isso os três pontos são muito importantes.»

Sobre o grupo de trabalho, Marcelo aproveitou para o elogiar e tecer um curioso comentário: «Quando chegámos ao final da época o pessoal já esta cansado, e eu não vejo isso nem nos jogos nem nos treinos. Sinto que o grupo está a querer cada vez mais.»

«Este grupo tem muita união, é excelente, somos amigos, respeitámos cada um. Está muito forte e no final isso vai fazer a diferença», assegurou.