Pité está entusiasmo com a possibilidade de representar Portugal pela primeira vez na carreira e diz-se satisfeito por fazer parte das opções de Rui Jorge para os Jogos Olímpicos. O jogador do Tondela foi chamado à última hora, para render Nuno Santos, e por isso admitiu a surpresa.

«Não estava nada à espera, foi uma surpresa muito grande. Representar Portugal é sempre fantástico, quando mais nos Jogos Olímpicos. Foi uma surpresa muita boa e que recebi de bom grado», disse em declarações aos órgãos de comunicação da FPF.

«Quando me ligaram estava a sair para o Luxemburgo com o Tondela. Disseram-me, tive de ligar rápido ao meu pai, por que ia ficar sem rede, e então foram duas horas no ar sem rede e sem poder falar com ninguém, só com isto na cabeça», revelou em tom bem-disposto.

O jogador emprestado pelo FC Porto à equipa de Petit disse ainda, na mesma ocasião e já no Brasil, onde a Seleção Olímpica está desde sexta-feira, que a intenção é criar um grupo forte e capaz de se adaptar ao ambiente para fazer o melhor possível na prova.

«A viagem correu bem. Já viemos cedo para nos adaptarmos ao fuso horário e ao ambiente, por isso acho que não haverá qualquer problema. Temos toda a equipa técnica para nos preparar bem, por isso agora o foco está mesmo nos jogos. Todos os atletas querem formar um grupo forte e fazer o melhor possível.»