O argentino Riquelme acredita que o seu país pode vencer o Mundial da África do Sul. Apesar de estar longe do torneio por ter renunciado aos compromissos internacionais, o médio lembra que o plantel é composto por vários jogadores de qualidade, com Messi e cabeça. Curiosamente, destaca o ex-portista Lisandro Lopez, que não tem vaga certa nos eleitos de Maradona.

«A Argentina tem o Messi, o melhor jogador de todos e temos o melhor central do mundo, o Samuel. Temos o Mascherano, o Lisandro Lopez que não pára de fazer golos, o Higuaín e o Tevez, que estão num momento excepcional», recordou, em entrevista ao «Fox Sports».

Riquelme lembrou que é preciso que a equipa ajude Messia «ser determinante» e garantiu estar bem consigo mesmo depois da renúncia à selecção.

«Sinto-me bem pelo que fiz. Disse-se por aí que eu saí por causa de uma declaração do treinador, mas eu lembro que era preciso ser bastante maluco para ficar de fora do Mundial por causa de algo que foi dito. Isto vai mais longe, é outra questão. Com o treinador que a selecção tem não podemos trabalhar juntos», lamentou.

O argentino destacou, também, a selecção espanhola e lembrou que o Brasil é sempre favorito, destacando o «grande guarda-redes» que é Júlio César.