Desprezo absoluto pela Liga Europa é o que sente Arjen Robben. O avançado holandês do Bayern só tem olhos para a Champions e teme que a equipa de Munique não garanta a qualificação para a próxima edição.

«Não consigo imaginar jogar na Liga Europa. Era o pior que nos podia acontecer. Penso que o melhor seria não jogar de todo», assumiu o jogador, de 27 anos, ao Bild.

Robben contabiliza 52 jogos na Liga dos Campeões, com as camisolas de PSV, Chelsea, Real Madrid e Bayern, mas o quarto lugar ocupado na Bundesliga deixa pouco espaço para garantias, uma vez que apuram-se directamente os dois primeiros classificados e o terceiro terá de disputar a pré-eliminatória.

«Ganhar a Liga Europa não significaria nada para mim. Não é um título que se queira ganhar e, por isso, não é algo que eu queira», argumentou, ainda, Robben, que termina contrato apenas em 2013.

O Bayern foi eliminado em Munique pelo Inter nos oitavos-de-final da Champions, após perder em casa por 2-3, apesar de ter ganho 0-1 em Milão.