É um facto no mínimo curioso. Acontece muito no Brasil as pessoas serem assaltadas nos semáforos, mas ser assaltado em directo parece ser uma novidade. Aconteceu a Roberto Carlos, na cidade de Belo Horizonte.
O lateral do Real Madrid seguia no banco traseiro do carro, ao lado da namorada, do segurança e de um jornalista amigo, estes dois nos bancos da frente, quando se preparava para dar uma entrevista em directo para a Rádio Jovem Pan por telefone.
De repente o carro é obrigado a parar num semáforo, já com o jogador em directo para todo o Brasil, quando dois marginais que se deslocavam numa mota param ao lado e batem no vidro do lado onde se encontrava o jornalista.
O apresentador do programa Jornal dos Esportes, da Rádio Pan, e Roberto Carlos já estavam em directo, pelo que o diálogo que se seguiu pôde ser acompanhado por todos:
Wanderley Nogueira (apresentador do programa): Alô, Roberto?
Roberto Carlos não responde, ouve-se o barulho de alguém abater no vidro
Roberto Carlos: Espera aí, só um minutinho.
Wanderley Nogueira: Este é o Roberto Carlos participando do Jornal de Esportes da Jovem Pan. Ele deve estar dando um autógrafo ou então abraçando, ou sendo abraçado por algum fã.
Roberto Carlos: Acabaram de roubar o meu carro.
Wanderley Nogueira: Roberto? Como assim?
Roberto Carlos: Acabaram de roubar meu carro. Isso nunca me aconteceu na vida, que desespero - enquanto soltava risos de nervosismo.
Wanderley Nogueira: Você está brincando? Como assim?
Roberto Carlos: Espera um pouco.
Wanderley Nogueira: Mas levaram o carro ou alguma coisa de você?
Roberto Carlos: Levaram meu anel apenas.
Wanderley Nogueira: Mas eles estavam armados?
Roberto Carlos: Estavam sim, mostraram o revólver para mim.
Wanderley Nogueira E eles te reconheceram?
Roberto Carlos: Não não, estava no banco de trás.
Os assaltantes levaram ainda o relógio e o telemóvel do jornalista que estava dentro do carro, o homem que ia a conduzir e acabou por ver a arma apontada à cabeça. Roberto Carlos ficou bastante assustado com o assalto, mas acabou por dar na mesma a entrevista. A conversa com a Rádio Pan foi interrompida pouco depois para o jogador do Real Madrid pedir ao amigo que tivesse cuidado quando precisasse de parar outra vez num semáforo.
Entretanto a Polícia Militar informou que já prendeu um dos sequestradores, Jonatan Pereira dos Santos, de 18 anos, que foi apanhado na posse dos objectos roubados, no Bairro Ouro Preto, em Belo Horizonte. Roberto Carlos e o jornalista que ia a conduzir o carro já identificaram o suspeito, adianta a polícia, que continua à procura do outro assaltante.