«Desde que saí do Benfica, estive sempre vinculado ao clube. Talvez por isso, tenha havido até rumores sobre um possível regresso. O clube tratou-me magnificamente, mas entendemos que não fazia sentido voltar.»

As palavras são de Roberto, guarda-redes espanhol que, nos últimos dias, tem sido alvo de dúvidas sobre a forma como terá entrado no negócio de Pizzi para o Benfica.

CMVM pediu explicações ao Benfica por causa de Roberto

Em entrevista ao programa de rádio «El Larguero», Roberto falou sobre as movimentações que o levaram a ser cedido ao Olympiakos, da Grécia, pelo Atlético de Madrid.

«Há dias, desvinculava-se do Saragoça para o Atlético de Madrid, mas afinal pertencia ao Benfica ou, pelo menos a um fundo. Afinal, como foi esse negócio?» Foi assim que o jornalista espanhol começou a entrevista com Roberto.

O guarda-redes admitiu que «foi um processo muito duro», mas mostrou-se satisfeito por ter assinado com o Atlético de Madrid e por estar um ano de empréstimo no Olympiakos.

«A minha intenção é aproveitar este ano na Grécia e no próximo ano voltar ao Atlético.»

Sobre os seus direitos desportivos, comentou: «Perante a minha intenção de regressar ao Atlético de Madrid, e como o Benfica queria Pizzi e estava disposto a ceder os meus direitos desportivos ao Atlético, chegámos a esse entendimento.»

Roberto mostrou intenção de aproveitar o ano na Grécia e fazer «um bom papel na Champions».

Ouça a entrevista ao futebolista (clique em «oir»):