A análise de Roberto Martínez ao Eslováquia-Portugal (0-1). Declarações do selecionador nacional em conferência de imprensa, reproduzida pela Agência Lusa:

«Nos primeiros 15 minutos entrámos muito mal, foi muito difícil para nós. Nesse período, a Eslováquia jogou melhor que nós. Depois, tivemos os nossos momentos. Estes jogos nunca são fáceis, mas temos uma equipa ganhadora, uma equipa que quer melhorar, quer sofrer e que tem um compromisso e um espírito que ajuda a ganhar estes jogos. Estou muito satisfeito com o jogo da equipa. Não fizemos o melhor jogo em termos técnicos, mas tivemos valores e como treinador gostei muito.»

«Ronaldo deu hoje tudo para chegar à vitória. Quando vi que ele viu o cartão amarelo, já sabia que não podia jogar contra o Luxemburgo. Temos opções para continuar a ganhar. Gonçalo Ramos vai ter a sua oportunidade para ajudar a equipa. Trabalhou muito bem durante a semana.»

«Ganhar é importante, mas jogar bonito também é importante. É um processo. No futebol internacional, não há jogos fáceis. Precisamos de tempo para trabalhar juntos. Por isso, é importante não mudar 15 jogadores em cada convocatória. Satisfeito com a entrega e disciplina dos jogadores. É uma equipa que está preparada para dar tudo e por isso ganhámos cinco jogos. Mas, queremos jogar de forma elegante e queremos utilizar o nosso talento de forma constante.»