Wagner Ribeiro, empresário de Robinho, garante que o avançado do Santos não vai sair do clube brasileiro em Janeiro. Em declarações à TVI, o representante do jogador que se sagrou campeão do Brasil, desmente José Varandas, representante de um fundo de investimento, e diz só em Julho Robinho poderá deixar o «Peixe».
«O Robinho jogou hoje e sagrou-se campeão. Ele não sai do Santos. Não vai para o Benfica como se fala, é uma mentira do senhor [José] Varandas. Essa hipótese não existe. O Santos precisa do Robinho para a Taça dos Libertadores e não o vai liberar. Isso está garantido com o presidente do Santos, Marcelo Teixeira. Não há hipótese nenhuma. O Robinho não sai em Janeiro, nem para o Benfica, nem para outro clube. Vamos aguardar pelo mês de Julho», afirma Wagner Ribeiro.
Sobre uma possível reunião marcada para amanhã entre o Santos e o Benfica, o empresário de Robinho nega a hipótese. «Amanhã não vai haver reunião com ninguém do Benfica. O Robinho tem compromissos com canais de televisão e vai receber prémios de melhor jogador do campeonato brasileiro. Amanhã é dia de comemoração e não haverá qualquer reunião», garante.
Apesar de afirmar que só em Julho, Robinho poderá sair do Santos, Wagner Silva não descarta a possibilidade de o Benfica ser o destino do jogador. «Sim, lógico. O Benfica é um grande clube», conclui.