Robinho, atualmente na Turquia ao serviço do Sivasspor, recordou em entrevista à revista FourFourTwo, a transferência para o Manchester City no mercado de transferências do verão de 2008. Proveniente na altura do Real Madrid, o avançado revelou que existia acordo com o Chelsea, mas que os merengues acabaram por vender o passe ao Manchester City.

«O meu objetivo era ir para o Chelsea e na altura, o Scolari tinha-me dito que eu faria a diferença na equipa, mas o Chelsea começou a vender camisolas com o meu nome... e acabei no City. O Real Madrid não gostou da atitude, antes de o acordo estar fechado. Tenho a certeza que o Real Madrid falhou a minha transferência para o Chelsea de propósito», revelou o avançado de 34 anos em declarações reproduzidas pela FourFourTwo.

«Não me arrependo de ter deixado o Real Madrid, mas tenho pena que as coisas tenham acabado mal entre nós quando fui transferido [para o City]. O Real foi o clube que me abriu as portas e me deu a oportunidade de conquistar a Europa», assegurou Robinho.

Recorde-se que Robinho chegou ao Real Madrid em 2005 proveniente do Santos, clube onde foi formado.