Os adeptos do Barcelona elegeram Santiago Ezquerro como a pior contratação do clube nos últimos 20 anos. Ainda assim, o espanhol não foi votado para o pior onze das últimas duas décadas do emblema culé, no qual constam nomes conhecidos dos portugueses: o sportinguista Fábio Rochemback, o ex-leão Amunike e os ex-benfiquistas Geovanni e Okunowo.
A votação foi proposta pelo diário Sport e mais de 50 mil leitores escolheram a equipa. Curiosamente, apenas um espanhol entra no onze: o basco Xavier Escurza, que jogou em Nou Camp na temporada 1994/95.
Na baliza, o turco Rustu Reçber, que chegou ao clube dez anos depois de Escurza; a lateral-direito o nigeriano Gbenba Okunowo, que em 1999 chegou ao Benfica por empréstimo do Barcelona. Os centrais são dois franceses: Philippe Christanval, que agora está no Fulham, e Frédéric Déhu, que apenas fez 11 jogos pelo Barça em 1999/00. O holandês Winston Bogarde completa a defesa.
No meio-campo, o basco Escurza, o sportinguista Rochemback ao meio e a fechar o sérvio Dragan Ciric (ex-Partizan Belgrado, AEK Atenas e Valladolid). O trio atacante é constituído pelo ex-benfiquista Geovanni, hoje no Hull City, o argentino Maxi Lopez e ainda Amunike, nigeriano que actuou no Sporting entre 1994 e 1997.
Veja a equipa escolhida:
Rustu; Okonowo, Christanval, Frederic Dehu e Winston Bogarde; Xavier Escurza, Fábio Rochemback e Dragan Ciric; Geovanni, Maxi Lopez e Amunike.