A goleada (4-0) sofrida na última quinta-feira pela Académica diante do Benfica não passou de um acidente de percurso. Pelo menos essa é a opinião de Rodrigo Galo, que veio a público este sábado fazer a defesa dos estudantes.

«A equipa vale mais do que tem demonstrado. Aliás, antes do jogo com o Benfica fizemos três ou quatro jogos muito bons. O do Benfica foi um caso à parte. A vitória vai surgir e a segunda volta será melhor do que a primeira», advogou, no lançamento da partida diante do Nacional:

«É um jogo importante. Precisamos de vencer os dois jogos seguidos em casa e afastar-nos da luta pela manutenção. Para já, só estamos a pensar no jogo de segunda-feira. É uma equipa boa como todas. Todos os jogos são difíceis. Quem o pode tornar fácil somos nós em campo.»

«Em casa, qualquer equipa tem de se impor. Temos de tomar a iniciativa, mas não querendo fazer o golo de qualquer maneira. Temos de pôr a bola no chão. Temos de ter muita concentração do primeiro ao último minuto», completou, deixando claro que tudo será mais fácil apenas com a Liga para disputar:

«Agora, os jogos vão ser sempre ao fim de semana. Nas últimas duas semanas tivemos dois por semana. Foi mais recuperação do que treino. Agora, o treinador vai impor as tácticas para que possamos estar cada vez em melhor forma.»

Da preparação para o encontro, destaque para a ausência de Cissé do treino e para o regresso de John Ogu, após lesão. Hélder Cabral continua indisponível.