Rodrigo não está preocupado com o facto de perder parte importante da pré-temporada do Benfica. O avançado está ao serviço da seleção olímpica de Espanha, deve ser confirmado como um dos 18 que vai aos Jogos Olímpicos de Londres e, assim, estará ausente dos trabalhos dos encarnados. «Ao fim e ao cabo, está-se a fazer uma preparação física também», disse, sobre as Olimpíadas.

O avançado dos encarnados afirmou, após treino da Olímpica espanhola, que o treinador Luis Milla «está a transmitir a sensação de que tem de se criar um grupo forte» para atacar o torneio olímpico de futebol.

«Temos de começar a ser uma equipa, porque hoje em dia a Espanha é uma referência e as pessoas esperam muito de nós», admitiu Rodrigo, em Las Rozas, Madrid, onde a equipa estagia.

Enquanto o Benfica trabalha no Seixal, antes de partir para o estágio de pré-temporada, Rodrigo treina em Espanha. Questionado sobre o facto de perder a pré-temporada das épocas, o ponta de lança relativizou. «Ao fim e ao cabo, estamos a preparar-nos fisicamente também, vai estar-se a competir», sublinhou, para depois garantir que «é um orgulho» estar entre os eleitos espanhóis.

Nos Jogos Olímpicos, a Espanha vai tentar juntar a medalha de ouro ao Europeu ganho na Polónia/Ucrânia, pela seleção maior. «Muitos dos jogadores que estão aqui conquistaram o Euro de sub-21, a Espanha ganha os torneios mais importantes há algum tempo e, claro, seria a cereja no topo do bolo para esta geração de futebolistas», considerou.