Rodrigo Tiuí está de férias no Brasil e não sabia que Derlei tinha recusado o convite do Sporting para a renovação de contrato. O cenário poderia mudar o destino do avançado, mas este acredita que a saída continua a ser a melhor solução.
«Sinceramente, só estou a saber por si. É pena, porque o Derlei é um grande jogador, lutador e em boa forma física. Ainda podia ser muito útil ao Sporting. De qualquer forma, a saída do Derlei não muda a minha situação. Fiquei a saber no final da época que o melhor é sair», explica o jogador, ao Maisfutebol.
O avançado tem mais dois anos de contrato com o Sporting e desconhece a possibilidade levantada nos últimos dias, sobre uma possível ida para o Kawasaki Frontale, do Japão: «Não sei se nada, estou a gozar as férias e deixei o meu empresário a tratar da minha situação. Penso que terei novidades na próxima semana.»
«Tenho mais dois anos de contrato e sei que teria de me apresentar no Sporting, após as férias, se não encontrarmos outra solução entretanto. Lembro-me que, na época passada, diziam que ia sair, mas entretanto marquei na final da Taça e prometeram-me mais oportunidades. Isso não aconteceu. Portanto agora não acredito que pudesse ser diferente», desabafa Tiuí.