Rodrigo está tranquilo na Luz. O melhor marcador da selecção sub-21 espanhola aguarda serenamente por uma oportunidade no Benfica.

«As coisas comigo sempre aconteceram com muita naturalidade. Não tenho obsessão por marcar no próximo jogo, espero continuar a trabalhar como até agora, que é a melhor forma de as coisas saírem bem», assumiu o jovem jogador, nesta terça-feira, à margem de uma sessão de autógrafos que decorreu em Lisboa e na qual também esteve presente Saviola.

O próximo desafio dos encarnados tem lugar em Portimão, a contar para a Taça de Portugal, e a rotatividade da equipa pode abrir a porta da titularidade a Rodrigo: «Tem de ser com muita calma. Isso é uma opção do mister. É uma pergunta que têm de fazer-lhe. A única coisa que posso fazer é continuar a trabalhar como até aqui.»

Embora ambicione ser opção, Rodrigo deixa a ideia de que compreende as opções tomadas por Jorge Jesus: «É difícil. O Benfica é um grande clube. A equipa está a passar por um momento muito bom, tanto na Liga como na Champions. É difícil fazer mudanças quando as coisas estão a correr bem.»

«Equipa está muito forte»

O avançado centrou o seu discurso no colectivo: «Não sei se [seremos campeões] com muitos golos ou assistências. Espero ajudar a equipa no que puder. Estou aqui para ser mais um, como todos os elementos do plantel. Espero que o nosso objectivo colectivo, de sermos campeões, seja conquistado.»

Que equipa está melhor neste momento? «Na minha opinião o Benfica está a praticar bom futebol. Não começou muito bem, mas, aos poucos, a equipa tem crescido. Actualmente está muito forte e está a trabalhar para continuar a crescer.»

E o que lhe pediram os adeptos durante a sessão de autógrafos? «Têm muita vontade de que o Benfica seja campeão este ano. Esse é o grande objectivo do clube. Estou feliz por ter distribuído autógrafos, assim como o Saviola, porque as pessoas são o principal património do Benfica. O Benfica é um clube que tem de lutar pelo título. Tem de tentar ganhar todas as competições em que participa, especialmente o campeonato.»

[actualizado]