Rodriguez já sabe que não vai jogar a final da Liga Europa. O uruguaio está lesionado e não recuperar a tempo de estar em Dublin. Por isso falha a primeira final europeia da carreira, sobretudo numa altura em que estava em subida de forma. Nos últimos três jogos da Liga Europa, aliás, foi sempre titular.

A notícia, naturalmente, deixa-o de rastos. «Sinto muita tristeza, obviamente. Todos queríamos jogar a final e estar lá, é uma frustração muito grande, mas tocou-me desta vez ficar de fora», referiu. «É uma situação triste, mas vou tentar estar com o ânimo a cem por cento e a apoiar os meus colegas.»

Rodriguez não fecha a porta à saída, Fucile quer ficar

Ora por isso foi-lhe pedido um prognóstico. O uruguaio não tem dúvidas sobre quem vai ganhar: o F.C. Porto, claro. No entanto não quis arriscar na figura do encontro. Ou antes, arriscou demasiado. «Não sei quem vai marcar os golos», disse. «Espero que os onze marquem golos e que ganhemos 11-0.»

Por fim falou-se do Benfica. Claro: o Benfica. Rodriguez veio de lá e já tinha dito que preferia a final contra o rival lisboeta. Agora mantém a opinião. «Com o Benfica seria diferente, é um clássico e por aí dá um pouco mais de emoção. É o nosso rival. Mas mesmo assim é uma final e vai ser muito emotivo.»