Marcos Rojo é reforço do Sporting. O lateral internacional argentino foi apresentado esta quinta-feira do Estádio de Alvalade, depois de ter sido dado muitas semanas como alvo do Benfica no mercado de Verão.

«Nos últimos dias o Sporting tratou-me muito bem, os dirigentes ligaram-me todos os dias. Senti que precisavam de mim e eu também precisava de um desafio assim, como este, na minha carreira», afirmou o ex-Spartak, que espera «conquistar títulos, para dar alegrias a uma massa associativa muito bonita».

«Prefiro jogar a central», reconhece argentino

«Sou um jogador aguerrido, que tem ganas de estar forte em campo e sempre a pensar positivo», foi desta forma que Rojo se definiu como jogador, antes de abordar o interesse do Benfica: «Sim, como o Benfica houve muitos outros clubes que mostraram interesse. Mas o Sporting sempre me tratou bem desde o princípio e hoje só penso no Sporting.»

O que o internacional argentino conhece do futebol português? «A Liga portuguesa cresceu muito, demonstrou-o nas provas europeias. Falei um pouco com os rapazes, os meus companheiros e estou contente por estar cá e poder jogar esta Liga.»