O título, sempre o título. Todas as palavras de Rolando são atraídas pelo magnetismo do sucesso. Para o defesa do F.C. Porto, não faz sentido deixar para depois o que pode ser feito já na Luz. A vitória, os três pontos, o rival ajoelhado e o 25º campeonato nacional conquistado pelos dragões.

«Só nos interessa ganhar. Espero festejar na Luz o título. O nosso objectivo é claro: ser campeão o mais rapidamente possível», disse o central, na superflash realizada esta quinta-feira no Centro de Treinos do Olival.

«Acabar a liga sem derrotas é um bónus»

Rolando revela-se um manifestante anti-ansiedade global. Agarra-se a cada afirmação com a convicção de um líder religioso. Não é para menos. Afinal, está em causa o triunfo da doutrina azul e branca. Impor essa crença no território do mais duro dos oponentes, «ainda melhor».

«Ser campeão já é especial. Se for em casa de um rival, óptimo. Mas o mais importante é ganhar o jogo e assegurar o principal objectivo da temporada.»

FICHA INDIVIDUAL DE ROLANDO

Rolando aguarda «um grande jogo», com as «dificuldades típicas» neste tipo de contexto. Sem querer falar das especificidades do Benfica, o internacional português insiste no diapasão do título. Sempre o título.

«Não há qualquer nervosismo no balneário. Estamos habituados a ser campeões. O ambiente trabalho é normal. Mais um jogo ou menos um jogo não faz diferença. Queremos é ganhar a Liga.»