O F.C. Porto-Sporting ficou marcado pelo lance com Rolando, já perto do final do encontro, em que o central portista tocou a bola com a mão na área e, apesar de Soares Dias, árbitro do encontro, ter considerado ter sido um lance não intencional, o clube de Alvalade não poupou nos protestos.

«Rossi? Já defrontámos outros rivais de top mundial»

À margem da conferência de imprensa de antevisão do duelo com o Villarreal, para a Liga Europa, o internacional português foi confrontado com a questão. Poderá influenciá-lo futuramente?

«Se eu conseguisse jogar sem braços, não havia problema. Estou tranquilo, isso não me perturba em nada», assegurou.

Rolando tem realizado uma temporada de alto nível na defesa do F.C. Porto e o interesse de grandes clubes europeus tem sido noticiado. O empresário do jogador fala em emblemas de Espanha, Itália e Inglaterra atentos à evolução de Rolando. Já o jogador, prefere desconversar.

«Seria injusto para um clube como o porto estar a falar de uma possível saída numa altura como esta. No final da época podemos falar sobre isso. Não faço nada sozinho, por isso, se há clubes interessados é sinal que temos feito um bom trabalho», vincou.