A carreira de Adriano continua a alimentar-se de polémicas. O avançado brasileiro não pára de surpreender e está a deixar os dirigentes da Roma à beira de um ataque de nervos. Começou por regressar três dias atrasado do Brasil, no início da semana passada, e agora faltou a um exame médico.

Os responsáveis do clube italiano tinham agendado um exame para analisar a evolução da lesão, mas Adriano não apareceu, não deu justificação, nem sequer deu sinal de vida. Apenas ignorou. A Roma respondeu para já com uma multa «altíssima», mas adianta que a solução já não passa por multas.

Adriano volta ao Brasil e não perde tempo...

«Não é questão de multar. Já aplicámos várias multas ao longo do tempo, até uma agora, altíssima, quando ele voltou do Brasil. Tentamos ajudá-lo como homem, mas tornou-se uma questão profissional. Tomaremos as medidas na altura adequada», disse o director de operações Gian Montali.

«Fizemos muito por este jogador e seremos duros. Lutaremos pelos interesses da Roma. O contrato prevê cláusulas bem precisas, que poderiam conduzir até a uma rescisão», disse o dirigente, deixando a entender que o futuro do brasileiro (que ainda recupera de lesão) na Roma está em risco.