Adriano admitiu esta quarta-feira que errou, ao não comparecer no reconhecimento médico que estava marcado para domingo na AS Roma, para apurar a evolução da lesão no ombro. Em declarações ao canal Sky Sport, o jogador brasileiro alegou que estava «zangado» e sem saber o que fazer, depois de a imprensa italiana ter avançado a possibilidade do seu futuro estar em risco no clube.

«Peço desculpas por tudo que aconteceu. Cometi um erro em não ir. Eu lesionei-me, estava com raiva e estava errado, por isso peço desculpas aos adeptos, a todos. Eu já fiz mal a mim mesmo muitas vezes neste ano e não consegui dar a minha contribuição à equipa. Este episódio piorou um ano que já era complicado, mas acho esta polémica exagerada. Peço desculpas, fiz o que tinha que ser feito. Espero recuperar-me em breve e poder ajudar a equipa.»

Adriano: outra vez em maus lençóis

O jogador reforça que agora está em Itália e aberto ao diálogo com o clube. «Estou disposto a tudo. Estou aqui para falar», reforça.

A imprensa italiana avança mesmo que a atitude de Adriano pode levar o clube a decidir pela rescisão. O director da Roma, Gian Paolo Montali, não fala em rescisão mas garante que o jogador irá sofrer as consequências do seu acto: «Este jogador é indefensável. Tentámos tudo para ajuda-lo, mas agora não pode continuar assim. Vamos ser duríssimos.»

Adriano não compareceu ao reconhecimento médico, depois de ter atrasado o regresso a Itália, permanecendo no Rio de Janeiro onde se encontrava a recuperar desde Fevereiro.