Luis Enrique já terá informado o plantel da Roma que vai deixar o clube no final da época. A imprensa italiana garante que o técnico comunicou a decisão no final do treino desta quinta-feira. A despedida está marcada para o próximo domingo, na visita ao Cesena.

Segundo relata a «Gazzetta dello Sport», o técnico espanhol sentou-se em cima de uma bola e reuniu o grupo de trabalho à sua volta. Os dirigentes Franco Baldini e Walter Sabatini acompanharam tudo a partir de uma varanda do centro de estágio. Visivelmente emocionado, Luis Enrique terá pedido desculpa aos jogadores, dedicando algumas palavras aos elementos menos utilizados. «Ir embora é uma derrota. Não consegui transmitir aquilo que queria. Não consegui estar a 100 por cento e aplicar as ideias que tinha. Peço desculpa por não vos ter valorizado», terá dito.

Recrutado ao Barcelona B no início da época, Luis Enrique não conseguiu qualificar a Roma para as competições europeias. O antecessor do espanhol, Vincenzo Montella, é apontado pela imprensa italiana como principal candidato ao banco da Roma, o que implicaria o adeus ao Catania.