Nem tudo corre bem no balneário da Roma, adversário do Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões. Christian Panucci assumiu publicamente um desentendimento com o treinador, Luciano Spaletti, pese embora tenha minimizado o incidente.
«Sinceramente parece que estão a falar de uma briga entre Tyson e Foreman. O que acontece no seio do plantel nunca deve ser falado. A roupa suja lava-se em casa. O Spaletti preferiu falar sobre o assunto, é uma opção dele, mas eu não faria o mesmo», disse o veterano defesa.
O desentendimento entre ambos terá ocorrido no jogo da Serie A com o Siena. Panucci ficou depois de fora da partida com o Manchester United, mas de acordo com o jogador tudo se ficou a dever a um problema físico: «Falei com o médico porque tinha problemas nos tendões e nas costas, não estava em condições. Estava convocado mas depois não joguei porque o técnico deve ter falado com o médico. Tenho 35 anos e assumo as minhas responsabilidades.»
Panucci nega ainda que tenha a intenção de abandonar a Roma em Janeiro, na reabertura de mercado. «Estou muito ligado a esta camisola. Vou acabar a minha carreira aqui», disse o veterano jogador, voltando depois a desvalorizar o desentendimento: «Uma vez discuti com o Fábio Capello, aqui na Roma, e no dia seguinte estávamos os dois a jogar golfe.»