José Romão, treinador dos sub-21 e que vai acompanhar a maior parte dos elementos desta geração até Atenas, para os Jogos Olímpicos, confirmou esta terça-feira que a lista está em aberto. «Quase todos os jogadores manifestaram interesse em representar a selecção olímpica», confiou, antes de revelar que Makukula, actualmente lesionado, também já manifestou vontade de estar presente.
O técnico promete elevado critério na escolha dos jogadores para Atenas. A convocatória será divulgada no dia 21 e Romão garantiu que o «diálogo com os clubes vai existir sempre».
«Iremos tentar apresentar o melhor lote de jogadores. A dimensão dos interesses nacionais faz com que todas as entidades responsáveis tenham uma palavra a dizer e tenham de se entender e discutir o assunto. Há regras que têm de ser cumpridas e temos critérios rigorosos. A grande prioridade nacional é a selecção olímpica, mas, por outro lado, também há grandes competições de clubes. Temos de pensar em todos. Até agora não tive restrições ao meu trabalho», disse.
Romão ainda não conversou com José Peseiro, treinador do Sporting, sobre o assunto, mas adiantou ter «as portas abertas para fazer a convocatória». E concluiu: «No dia 21 vão ficar com a consciência de que vamos defender os nossos interesses e de que vamos apresentar uma selecção à medida da nossa ambição».