A liga romena ainda está a 15 jornadas do fim, mas os responsáveis do Dínamo de Bucareste já deram ao treinador parte do prémio prometido pela conquista do campeonato.
A obtenção do título está bem encaminhada, mas ainda não está, claro, definitivamente assegurada. Mircea Rednic, porém, já avisou que não há devoluções.
«Comecei o dia feliz depois de a direcção do Dínamo me ter dado metade dos 100 mil dólares (cerca de 75 mil euros) prometidos como prémio por ganhar o título», confessou Rednic à agência Reuters.
O D. Bucareste tem 17 vitórias, um empate e uma derrota em 19 jogos da liga romena e os 52 pontos garantem 13 de vantagem sobre o Steaua (de Carlos) e 16 sobre o Rapid e o Cluj (de Manuel José, Cadú, Semedo e Pedro Oliveira).
As perspectivas são boas para manter a liderança nos restantes 15 jogos (que vão disputar-se a partir de Março depois da paragem de Inverno), mas certezas absolutas de vitória ainda não pode haver.
E pior do que perder o campeonato, para os responsáveis do Dínamo, só pode haver perder o campeonato e o dinheiro. «Já disse aos principais accionistas que vou investir todo o dinheiro assim que puder. Não vai ser possível devolvê-lo», avisou o treinador.