Ronaldinho deixou, no site oficial do AC Milan, uma carta dirigida ao Barcelona, na qual agradece o carinho dos adeptos e dos campanheiros. O brasileiro afirma ter sido «muito feliz» pela força que sempre lhe transmitiram e deixa o desejo de se despedir «em Camp Nou», um dia.
Ronaldinho diz que viveu «os melhores momentos da vida» no Barça. «Gostava de jogar futebol no clube e gostava de usufruir de todos os fãs. Senti-me perto das pessoas do Barcelona, que sempre mostraram carinho. Fiquei com a ilusão de que, um dia, vou poder despedir-me no Camp Nou», explica Ronaldinho.
Apesar de ter assinado por um «grande clube» como é o Milan, Ronaldinho afirma que é «com pena» que deixa o clube. «Foi uma honra jogar com futebolistas de grande qualidade profissional e sobretudo humana. Agradeço aos meus colegas os resultados que o clube me trouxe. É especialmente gratificante guardar a lembrança da nomeação de «melhor jogador do mundo», realçou o brasileiro.
«Fui feliz no Barcelona e com o Barcelona. Coloco no meu coração tanta afeição. O futebol é um jogo, é uma partida, é um desporto para apreciar e desfrutar. Temos de jogar o futebol a sorrir. Obrigado pelo vosso sorriso para mim», finalizou Ronaldinho.