Ronaldo pode não ser presidente, director desportivo ou treinador do Corinthians, mas não tem dúvidas de que o Adriano seria um reforço de peso para o clube brasileiro. É o próprio imperador que revela o convite.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

«O Ronaldo ligou-me a convidar, sim, mas eu disse-lhe que tenho contrato até 2013. Não quero sair da Roma da mesma maneira que saí do Inter. Se for para voltar a jogar no Brasil, isso tem de ser de comum acordo com os dois clubes. Mas só não fico na Roma até 2013 se o clube não me quiser mais», contou Adriano, citado pela imprensa brasileira.

O avançado continua a viver dias difíceis em Itália, desde que regressou a Itália, no início da época, que não joga com regularidade (na Série A foi apenas duas vezes suplente utilizado), não tem qualquer golo marcado e está muitas vezes sob alçada do departamento médico.

«O que quero mesmo é voltar a jogar, mas o treinador só me coloca na segunda parte. Há muito tempo que não jogo uma partida completa. Não sei se estou nos planos dele [Claudio Ranieri]. Estou bem fisicamente, mas não sou nenhum garoto, não posso perder muito tempo porque os anos estão passando», lamentou.