Confirma-se aquilo que já se esperava. Cristiano Ronaldo vai falhar, por lesão os jogos que a selecção portuguesa vai disputar com as congéneres chilena e finlandesa. O jogador do Real Madrid apresentou-se na concentração da equipa das quinas, mas quarenta minutos depois estava de partida.

«Não estou em condições. Sinto-me limitado. Vi a ressonância. O doutor viu as imagens, viu que não estou bem. O que mais quero é recuperar a cem por cento. Não quero andar nisto mais dias, pois já começo a ter a cabeça cheia desta lesão», disse o capitão da Selecção, que apresenta uma lesão muscular na perna esquerda.

O problema já se arrasta há algumas semanas, e Ronaldo só pensa em voltar a jogar sem limitações. «Já me disseram uma semana, já me disseram três. É o tempo que for preciso. Quero é ficar bom», confessou. «Senti-me limitado contra o Lyon, e na segunda parte com o Atlético de Madrid. Quero recuperar a cem por cento para dar o meu contributo ao Real Madrid e à Selecção.»

Na conversa com os jornalistas, quando se preparava para abandonar a concentração, Cristiano mostrou-se triste: «Quem me conhece sabe que gosto de estar sempre a competir. Queria somar mais uma ou dias internacionalizações, marcar mais um golo. Não gosto de sair de casa para ir fazer tratamento de manhã, e depois de almoço ir fazer tratamento outra vez. Prefiro ir treinar.»