Em jeito de antevisão ao duelo entre Real Madrid e Barcelona, Guti falou em conferência de imprensa para dizer que o Real Madrid vai ter que levar a cabo um plano «anti-Barça». Sobre Messi, não faltaram os elogios e a comparação com o grande rival do argentino: Ronaldo.

«Não sei se o Cristiano está ao mesmo nível do Messi ou ainda mais acima. Os dois conseguem resolver encontros numa só jogada. Dá muita tranquilidade jogar ao lado do Ronaldo e as coisas tornam-se muito mais fáceis com ele na equipa».

Sobre o encontro, Guti sabe qual o meticuloso plano a seguir: «Temos que ter um plano «anti-Barça» porque o Barcelona não é só o Messi. Seria ridículo preocuparmo-nos apenas com um jogador. Grandes jogadores como o Messi, o Barcelona tem muitos», referiu o 14 dos «merengues».

Uma coisa é certa: o 2-6 com que acabou o jogo da época passada no Bernabéu não será para repetir. «Se não descartar a hipótese dos 2-6, para que vou jogar ou dar entrada para o jogo aos meus amigos? Estamos muito motivados, sabemos que é um jogo difícil, mas temos as nossas armas e sabemos como usá-las», disse Guti.

O potencial do adversário não foi esquecido. Mesmo assim, o médio já disse que «o Real é sempre favorito joguem contra quem jogue, ainda para mais a jogar em casa. O jogo vai ser equiparado, porque são uma grande equipa e têm os mesmos pontos que nós, mas não nos vamos sentir inferiores a eles. Sabemos que não o somos», finalizou.