Cristiano Ronaldo acredita que a seleção portuguesa «pode apurar-se em primeiro» lugar do grupo de qualificação para o Mundial 2014.

Portugal joga com Israel e Luxemburgo, está atrás da Rússia e precisa que esta última deslize. Para além, claro, de ter de vencer os jogos que vai fazer em Alvalade e Coimbra.

«Estamos a prepar o jogo de maneira normal, temos algumas baixas importantes mas isso não nos vai afetar, porque os jogadores que estão cá têm espírito de solidariedade e querem ajudar a seleção», disse o capitão português, na Praia Del Rey, onde a equipa estagia.

Onde Ronaldo não gosta de jogar

«Estou convicto de que vamos ganhar», acrescentou Ronaldo sobre as partidas com israelitas e luxemburgueses.

«São dois jogos que temos de ganhar, jogamos em casa e somos favoritos. É entrar para campo e dar o melhor. Há seis pontos em jogo e não vejo que sejam jogos de eliminar. São apenas dois encontros da fase de qualificação e depois temos de esperar pelo que a Rússia vai fazer», argumentou.

Ronaldo e a tristeza de Eusébio

Cristiano Ronaldo admitiu ainda que pensa de modo diferente do selecionador Paulo Bento. O técnico tem insistido na ideia de que Portugal tem de concentrar-se apenas e só em garantir o segundo lugar.

«Se calhar o Paulo Bento pensa assim, eu ainda estou convencido que podemos passar em primeiro. Temos de estar focados nestes dois jogos. Depois logo se verá», comentou sobre o tema.

Israel ainda tem hipóteses matemáticas de chegar ao segundo lugar e ao play-off de acesso ao Mundial 2014. Por isso, Cristiano Ronaldo diz que não vai na cantiga dos responsáveis israelitas.

«Há pessoal de Israel a dizer que atiraram a toalha ao chão. Isso é mentira, vão fazer de tudo para ganhar a Portugal. Acho que temos melhor equipa, mas temos de demonstrar em campo», concluiu.