Cristiano Ronaldo voltou a falar da experiência no Real Madrid. O internacional português ainda não terminou a primeira época no clube de Chamartín, mas admite que se revê no emblema da capital espanhola. Em entrevista à Don Balon, Ronaldo falou ainda de José Mourinho e de Messi: «A equipa ajuda-o muito.»

Primeiro, Ronaldo começou por dizer que se sente «bem com o que foi feito em termos individuais, mas em termos colectivos não», uma vez que o Real Madrid foi «eliminado da Liga dos Campeões e da Taça de Espanha», nesta prova frente ao modesto Alcorcón. «Falta ver o que se passará na Liga e no Mundial», acrescentou o extremo.

«Para mim, não ganhar nada é perder um ano, embora creia firmemente que podemos ganhar o campeonato», continuou Cristiano Ronaldo. Depois, o internacional português deu a entender que está no clube certo e que, por isso, tomou a opção correcta quando se transferiu para Madrid. «Às vezes não é fácil jogar no melhor clube do mundo, mas estou cada mais convencido que eu e o Real Madrid temos a mesma personalidade», declarou.

«Mourinho é fantástico»

Cristiano Ronaldo fez ainda algumas revelações: «Depois de perder um jogo chego a casa e, por vezes, nem falo com a minha mãe nem com os meus familiares. Já me conhecem e sabem que reajo assim, já cheguei a chorar depois de perder um jogo.»

Para além de assuntos mais íntimos, o mercado futebolístico também foi abordado, como a possibilidade de Wayne Rooney, antigo colega no Manchester United, se juntar ao plantel merengue. «Ele é muito feliz em Inglaterra, sou amigo dele e não sei se virá.»

O posto mais falado no Real Madrid é, no entanto, o do banco de suplentes, do qual Manuel Pellegrini é dono, embora já tenham sido apontados vários substitutos do chileno. Um deles português. «Conheço muito bem José Mourinho, é um treinador fantástico, mas o meu técnico é Pellegrini e estou muito contente com ele. Porém, ninguém sabe como será o futuro.»

Para o final, ficou o Barcelona, «a melhor equipa do momento, e Lionel Messi. «Joga de forma extraordinária e conta com uns futebolistas fantásticos à sua volta, a equipa ajuda-o muito», concluiu Ronaldo.